Um desempregado de 26 anos, morador no bairro Rosele, em Araçatuba, foi preso na manhã de quarta-feira (4) acusado de furtar duas garrafas de vodca em um supermercado da cidade. Ele usou um adolescente de 12 anos para auxiliá-lo no crime. A mãe do menino disse à polícia que a criança é autista.
O furto aconteceu em um supermercado na avenida José Ferreira Batista, no bairro Ipanema, por volta das 9h30. Policiais militares foram ao local após serem informados por testemunhas de que o homem estaria deixando o prédio carregando garrafas de bebidas furtadas escondidas na roupa.
O desempregado foi abordado na saída do estacionamento e estava acompanhado do menino. Ele foi revistado e foi confirmado que trazia as garrafas de vodca debaixo da blusa.
Os policiais procuraram um representante do supermercado que revelou que há filmagens feitas pelo sistema de monitoramento da loja em dias anteriores, mostrando o acusado praticando o mesmo crime, também com o auxílio do adolescente. A participação do menino era vigiar os corredores enquanto o homem furtava as mercadorias e escondia debaixo da roupa.
Os dois foram levados ao plantão policial e a mãe do garoto foi chamada para acompanhar o registro do boletim de ocorrência. Ela afirmou que o filho é autista e faz uso de medicamento controlado. O adolescente foi liberado, mas terá que ser apresentado à Vara da Infância e da Juventude quando convocado.
O desempregado foi preso em flagrante por furto qualificado e seria apresentado em audiência de custódia.
Comentários sobre esse post