A polícia de Birigui prendeu na madrugada desta quarta-feira (4), um calçadista de 25 anos, morador no bairro Ivone Alves Palma, acusado de assaltar uma sorveteria da cidade, crime ocorrido em 19 de junho.
A ação foi filmada pelo sistema de monitoramento do prédio e as imagens ajudaram a polícia a identificá-lo. “Tão logo foi identificado o autor do roubo, e ciente que ele estava em local incerto, foi feita a representação pela prisão temporária”, informa o delegado Eduardo Lima de Paula, responsável pela investigação.
As imagens mostram duas pessoas no estabelecimento no Jardim Sumaré, quando o assaltante passa de bicicleta na calçada, olhando para o interior do prédio. Alguns segundos depois, ele entra e ao se aproximar de um homem sentado em uma cadeira, saca uma arma e anuncia o assalto.
O ladrão tenta se proteger atrás de uma parede, conversa com o homem que está sentado e quando esse tenta se levantar, ele o contém e vai até o balcão. Após pegar o dinheiro do caixa com a outra vítima, o bandido passa novamente pelo homem sentado, que demonstra não ter dinheiro, e foge. Segundo o boletim de ocorrência, o assaltante roubou R$ 50,00.
A mulher que estava no caixa fica bastante nervosa, mas passados alguns instantes ela telefona para a polícia. Ao analisar as imagens, policiais militares reconheceram o autor do crime, que é conhecido nos meios policiais, e saíram em patrulhamento para tentar localizá-lo.
Na mesma tarde foram realizadas buscas em um cortiço que ele costuma frequentar, no bairro Ivone Alves Palma, e no local foram apreendidas a calça jeans e a camiseta que o ladrão vestia no momento do roubo, mas ele não encontrado.
A Polícia Civil representou pelo mandado de prisão temporária dele, o qual foi expedido pela 2.ª Vara Criminal de Birigui. No início da madrugada desta quarta-feira, policiais faziam patrulhamento pela rua Teresinha, na Vila Bandeirantes, viram o acusado próximo ao cruzamento com a avenida Bom Jesus. Foi feita a abordagem e ele conduzido à delegacia para elaboração do boletim de ocorrência.
O delegado informa que agora representará à Justiça pela conversão da prisão temporária em preventiva. “Gostaria de ressaltar o empenho dos policiais civis e militares no sentido de identificar e efetuar a prisão do autor do crime”, concluiu.
Comentários sobre esse post