Um homem de 36 anos e uma mulher de 20, foram presos em flagrante na tarde de terça-feira (3), em Birigui, acusados de assaltar um aposentado de 88 anos. A vítima, que foi agredida e amarrada, teve R$ 1.300,00 em dinheiro e um televisor roubados. O aparelho foi encontrado na casa ao lado da dela, onde residiria a mulher acusada do crime.
Segundo a polícia, o crime aconteceu pouco antes das 16h, quando a acusada, que seria vizinha do idoso, no bairro São Braz, foi até a casa dele e pediu açúcar emprestado.
O homem a deixou entrar no quintal para aguardar enquanto pegaria o produto, mas nesse momento foi surpreendido pelo comparsa no crime, que invadiu a casa e o rendeu.
O idoso disse à polícia que foi agredido pela dupla, teve as mãos amarradas e os bandidos fugiram sentido ao bairro João Crevelaro, levando um televisor de 32 polegadas e o dinheiro.
Ao ser comunicados do crime, policiais militares saíram em patrulhamento e encontraram os acusados, que tinham as mesmas características indicadas pela vítima, em uma avenida no bairro João Crevelaro. O casal resistiu à abordagem e negou o crime.
Os policiais fotografaram a dupla e apresentou a foto ao idoso, que teve que ser levado ao pronto-socorro devido aos ferimentos sofridos durante a ação criminosa. Ele reconheceu a mulher como sendo a autora do roubo, dizendo que ela é a vizinha dele, e reconheceu o comparsa pelas roupas, afirmando que ele estava com o rosto coberto durante o crime.
O televisor roubado foi encontrado em uma casa ao lado de onde reside o aposentado, mas a mulher negou morar nesse imóvel. O dinheiro não foi recuperado.
O casal foi preso por roubo, apresentado na delegacia, onde o delegado Eduardo Lima de Paulo registrou o flagrante e representou à Justiça pela conversão da prisão em flagrante pela preventiva. Os acusados seriam apresentados em audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (4).
Comentários sobre esse post