Um pedreiro de 38 anos, morador no residencial Águas Claras, em Araçatuba, foi internado após sofrer queimaduras em aproximadamente 50% do corpo enquanto acendia uma chapa de preparar alimentos utilizando álcool, na noite de segunda-feira (2). Ele teve ferimentos de 3º grau, segundo o hospital.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram até a residência após serem comunicados de um acidente doméstico, mas a vítima já tinha sido socorrida para a Santa Casa.
Eles foram até o hospital, onde o pedreiro informou que utilizava a chapa de preparar alimentos e ao reabastecê-la com álcool, o líquido pegou fogo e as chamas atingiram o corpo dele.
Ainda de acordo com a vítima, houve um princípio de incêndio na residência, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando equipe chegou ao local as chamas tinham sido controladas por familiares do pedreiro. Os policiais constataram alguns danos na cozinha e o IC (Instituto de Criminalística) foi acionado para realizar perícia.
A assessoria de imprensa da Santa Casa informou na manhã desta terça-feira (3) que o paciente seguia em atendimento na Unidade de Urgência e Emergência, aguardando vaga já solicitada à Cross (Central de Regulação de Serviços de Saúde) para hospital referência em queimaduras.
“Ele sofreu queimadura de terceiro grau em aproximadamente 50% do corpo: parte pequena do rosto e pescoço; parte da genitália; e a maior concentração das queimaduras está no tórax e braços”, informa em nota. Apesar os ferimentos, o quadro clínico do paciente é considerado estável.
Comentários sobre esse post