São frequentes as reclamações de buracos em Araçatuba. No bairro Ipanema, a rua Governador Carlos Lacerda está com diversos buracos e moradores estão pedindo respostas da Prefeitura para a solução dos buracos. A manicure Rosângela Gomes, 35 anos, conta que, há muito tempo, a via está em situação precária.
“Eu nem sei especificar há quanto tempo a rua está assim. E o problema é que não é só uma parte dela, é praticamente a rua inteira”, explica. A reportagem constatou que, além do trecho próximo à avenida Dois de Dezembro, os buracos também estão no cruzamento com a rua Arthur Frierenreich e no cruzamento com a rua Álvares de Azevedo.
Outro problema que vem sendo constantemente ocasionado pelos buracos são as pedras que se soltam devido à deterioração do asfalto. “O maior transtorno é causado pelas pedras. Elas, quando arremessadas, podem provocar danos e até machucar alguém. Quero ver se algum idoso ou qualquer outra pessoa ficar ferida, se a Prefeitura vai se responsabilizar pelo problema”, questiona.
“Eu e outros moradores do bairro já reclamamos várias vezes na Prefeitura, mas até agora nada. Falam que vão resolver e fica por isso mesmo. Seria mais fácil, se o pessoal todo que mora aqui fizer uma vaquinha e tapar os buracos com concreto. Pelo menos, ia ter mais qualidade do que o asfalto que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) usa”, acrescenta.
Além das pedras, os buracos estão cobertos por terra e areia o que, segundo a manicure, foi uma tentativa de melhorar a situação. “Foi colocada essa terra para tentar melhorar a rua, mas quando chove, só piora. Sem contar que, para quem anda de moto ou bicicleta, é um perigo essa terra, já que pode provocar quedas”, relata.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informa que o problema será solucionado até o final do terceiro trimestre, dentro do pacote de obras de melhorias que está sendo implantado pela Sosp.
Comentários sobre esse post