Um autônomo de 43 anos foi preso na noite de segunda-feira (2) em Birigui, acusado de tentar furtar lâmpadas do sistema de iluminação de emergência no condomínio onde mora. Ele foi detido quando tentava deixar o residencial com duas peças escondidas debaixo da camisa.
Segundo o boletim de ocorrência, um morador viu o acusado arrancando a lâmpada do bloco no qual reside e o acompanhou quando ele saiu em direção à guarita da portaria.
No local, ele comunicou o fato ao porteiro e pediu para o acusado levantar a camisa. O autônomo atendeu o pedido e debaixo da roupa dele havia duas lâmpadas. Além disso, foi encontrada uma faca em um dos bolsos da roupa dele. A polícia foi chamada e fez contato com a síndica do residencial, que apesar de não ter presenciado o furto, reconheceu os equipamentos como sendo do condomínio.
As peças foram apresentadas no plantão policial junto com o acusado e posteriormente devolvidas à síndica. O autônomo foi preso em flagrante por tentativa de furto e pagou fiança de R$ 1 mil para responder pelo crime em liberdade.
Comentários sobre esse post