Um auxiliar geral de 20 anos, morador no bairro Água Branca 3, em Araçatuba, foi preso na noite de domingo (1) acusado de embriaguez ao volante. Segundo o boletim de ocorrência, durante a abordagem ele deu um soco no rosto de um policial militar. Antes, ele já havia atirado um tijolo contra as viaturas.
O caso aconteceu por volta das 19h30, na rua Maria Josefa Martinez Martinelli. Equipe foi ao local após denúncia de perturbação de sossego, na qual era relatado que uma picape estava com o som muito alto.
Os policiais viram uma picape Saveiro no local e perceberam que o som do rádio do veículo foi abaixado quando os presentes viram a viatura. A equipe então seguiu em patrulhamento, sem fazer a abordagem.
Porém, algum tempo depois os policiais passaram novamente no local e perceberam que o volume do rádio tinha sido aumentado. Eles pararam, perguntaram quem era o proprietário da picape e pediram para abaixar o volume. Um jovem se apresentou, foi pedida a documentação dele, do carro e solicitado que abaixasse o volume.
Como o rapaz disse que não atenderia a ordem, ele foi informado que o veículo seria recolhido. Nesse momento, pessoas que estavam próximas se revoltaram.
Entre essas pessoas estava o auxiliar geral, que começou a xingar os policiais e atirou um pedaço de tijolo que feriu um soldado em uma das mãos. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o acusado começou a chamar os policiais para a briga, mas durante a tentativa de abordagem, ele saiu correndo, subiu em uma moto deixou o local.
Uma equipe saiu atrás do acusado, que foi abordado. Como ele apresentava sinais de embriaguez, foi solicitado que fizesse o teste do bafômetro. Ele concordou e o resultado do exame foi de 0,39 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, quando o limite para a prisão em flagrante é de 0,33 miligramas.
Ele foi preso por embriaguez ao volante, desacato, resistência e lesão corporal. Levado ao plantão policial, o acusado não teve direito a fiança e ficou à disposição da Justiça.
As outras pessoas presentes, inclusive o proprietário da Saveiro que estava com o som alto, fugiram do local.
Comentários sobre esse post