Na manhã de hoje, em Penápolis, o governador Marcio França (PSB) colocou fim à disputa entre Araçatuba e Penápolis pelo AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Mais. Ele anunciou que a unidade que vinha sendo disputada há tempos, irá mesmo para a cidade vizinha de Araçatuba.
O governador esteve na região para prestigiar a inauguração do Campus II da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), que vai sediar o curso de medicina. Durante a visita, ele também autorizou a construção de uma rotatória na via de acesso Sargento Arnaldo Covolan, na entrada do prédio em construção da Bonolat.
O AME Mais que será instalado em Penápolis deve oferece consultas com médicos em diferentes especialidades e exames de apoio diagnóstico, além de cirurgias de baixa e média complexidade.
Em todo o Estado existem 59 AMEs em funcionamento e o de Penápolis deve atender toda a região. “Essa era uma demanda antiga da cidade que resolvemos atender. O novo AME Mais vai servir a Penápolis e toda a região de Araçatuba. É um dos serviços mais bem avaliados da Saúde”, comentou o governador.
Sobre o curso de medicina da Funepe, ele citou que é uma conquista importantíssima para a cidade, pois deve mudar completamente o futuro de centenas jovens que vão passar por ele e se formarão.
Comentários sobre esse post