A eleição para a nova mesa diretora da Câmara de Castilho, para o biênio 2018-2020, contará com duas chapas. Em uma delas, o atual presidente Sebastião dos Reis de Oliveira (DEM) tentará a reeleição.
Na outra chapa, o postulante é o vereador Giovany Vicente da Silva (PRB), que está em seu primeiro mandato. A votação acontece amanhã, sábado, 30, a partir das 9h, e deve ter presença de grande público.
O parlamentar Itamar Vieira dos Santos (PR) quase colocou seu nome na disputa. Porém, como ele é fiel da Igreja Adventista, cuja tradição é de guardar o sábado, preferiu não participar da eleição.
A reportagem apurou nos bastidores políticos que as chances de Reis permanecer no comando do Legislativo local são grandes. No entanto, os observadores da política em Castilho não descartam o acontecimento de um “milagre” que mude o cenário e retire a vitória do democrata.
Vicente disse à reportagem que decidiu se candidatar para representar aqueles que almejam mudanças. “Coloquei-me a disposição para o bem da democracia. Acho prejudicial que haja uma candidatura única sem concorrência”, afirmou o vereador.
Já Reis comentou com a reportagem que a disputa está apertada no momento e que o resultado real da eleição para presidente da Casa só poderá ser conhecido no sábado.
Comentários sobre esse post