Para o presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcos Roberto Costa, a crise moral pela qual o País atravessa tem repercutido em vários outros setores, como a economia. “A crise ética gera desconfiança, fazendo com que aqueles que têm condições de investir não invistam e que os consumidores não comprem”, afirmou Costa. “Nós vivemos um dos momentos mais tristes do País”, comentou.
No entanto, o presidente da OAB-SP disse que tem uma ponta de esperança por conta das eleições deste ano. Embora o processo eleitoral não tenha sofrido as mudanças que a entidade defendia, é possível perceber importantes quadros novos surgindo na política.
“Os responsáveis pelo futuro somos nós próprios. (…) Há possibilidade de construirmos, a partir de agora, no plano estadual e federal, as bases para a retomada do desenvolvimento social e econômico do País e a construção de uma nação mais próxima do que nós desejamos”, falou Costa. Para ele, era necessário uma reforma eleitoral mais aprofundada. Porém, a que foi realizada pelo Congresso Nacional, em seu ponto de vista, foi uma tentativa de manter aqueles que já estão no poder em seus postos.
Costa esteve ontem a tarde na sede da OAB, em Araçatuba, para o evento em comemoração aos dez anos de instalação do TED (Tribunal de Ética e Disciplina). Ocorreu também a entrega de voto de aplauso aos integrantes do TED, concedido pelo vereador Alceu Batista (PV), que já presidiu a OAB no município, e a inauguração de um elevador.

Comentários sobre esse post