A Prefeitura de Araçatuba confirmou no início da tarde desta quinta-feira (28), a primeira morte de um paciente por H1N1. A vítima é um homem de 46 anos, morador no Jardim Universo, que morreu no último dia 16. Segundo a Vigilância Epidemiológica, os resultados dos exames realizados no Instituto Adolfo Lutz foram divulgados hoje.
A administração municipal informa que este é o primeiro caso de morte pela doença na cidade desde 2016, ano em que foram registradas três mortes entre nove casos confirmados. Em 2014, foram cinco casos positivos e um óbito.
A Vigilância Epidemiológica ainda aguarda o resultado dos exames de outros três pacientes suspeitos terem contraído H1N1.
VACINAÇÃO
Em Araçatuba neste ano foram vacinadas 50.440 pessoas durante a campanha que terminou no último final de semana. O número corresponde a 86% da população estimada para ser imunizada e ainda existe vacina suficiente para atender à demanda.
As doses estão disponíveis em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e são destinadas a crianças com até 9 anos de idade, gestantes, idosos acima de 50 anos, puérperas, professores, trabalhadores da saúde e pacientes portadores de doenças crônicas.
Comentários sobre esse post