A Azul decidiu suspender até amanhã todos os voos da noite entre os aeroportos Dario Guarita, em Araçatuba, e Viracopos, em Campinas. O motivo é o problema em um equipamento chamado psicrômetro, que mede a umidade do ar.
Esse aparelho apresentou defeito na segunda e até ontem, pelo menos oito voos entre as duas cidades tinham sido cancelados. A companhia opera seis voos diários, sendo três de Araçatuba a Campinas e três de Campinas a Araçatuba – de manhã, à tarde e à noite. Apenas os voos da manhã e da tarde serão mantidos até o reparo do equipamento.
A Azul informou, por meio de nota, que presta toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), e que tem reacomodado seus clientes em voos de e para Presidente Prudente e São José do Rio Preto – ou seja, os passageiros viajaram de ônibus e van para Prudente e Rio Preto, de onde partiram para Campinas. Os passageiros que tinham como destino Araçatuba, voaram de Campinas a Prudente ou Rio Preto.
“A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus clientes e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, completa a nota. Os pousos e decolagens de aeronaves menores não-comerciais não foram afetados.
Comentários sobre esse post