O vereador Arlindo Araújo (PPS) quer informações sobre os gastos da Prefeitura de Araçatuba com propagandas da administração municipal veiculadas em rádio e televisão. O pedido está em requerimento do pessebista, aprovado pela Câmara na sessão da última segunda-feira (25).
O parlamentar perguntou no documento quanto o município paga por cada inserção de propaganda no rádio e televisão. Ele solicita ainda relatório discriminando as inserções detalhadas em cada veículo de comunicação.
Durante sua fala, Arlindo reclamou das despesas com publicidade. “No orçamento do ano passado, havia R$ 2 milhões para propaganda e R$ 3 milhões para medicamentos. Gasta-se muito com propaganda e chama a atenção que Araçatuba ficou um tempão sem aparelho de raio X. Tem um monte de problemas na cidade e resolve fazer propaganda. A maior propaganda é ver as obras sendo feitas na cidade”, disse o pepessista.
OUTROS
Além dos gastos com propaganda, Arlindo fez outros dois requerimentos de informações oficiais que foram aprovados na mesma sessão. Em um deles, o pepessista quer saber as condições dos uniformes escolares entregues aos alunos da rede pública.
Ele pede os valores investidos na compra dos uniformes neste ano, qual a empresa que os forneceu e quais medidas a prefeitura tomará caso fique comprovada a má qualidade das roupas. No outro requerimento encaminhado ao Executivo, o parlamentar questiona os critérios utilizados pela concessionária de saneamento do município, a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), para o restabelecimento do fornecimento de água em casos de corte por falta de pagamento.

Comentários sobre esse post