A Polícia Militar de Birigui prendeu em flagrante na noite de terça-feira (26), um estudante de 24 anos, morador no bairro Jandaia 3, acusado de roubar objetos de uma loja na região central da cidade. Outro jovem de 22 anos, residente na Vila Xavier, é investigado por participação no crime.
O flagrante aconteceu depois que equipe em patrulhamento pela rua Quinze de Novembro foi informada por uma pessoa que pediu para não ser identificada, de que nos fundos de uma residência havia dois homens separando mercadorias roubadas de uma loja na rua João Galo durante a tarde.
Quando os policiais chegaram à residência informada, encontraram o portão trancado. Porém, os suspeitos foram vistos no imóvel e os policiais perceberam que ao ver que foram descobertos, eles correram.
Os policiais entraram no imóvel e conseguiram deter o estudante no banheiro da residência, dando descarga no vaso sanitário, no qual havia jogado parte dos objetos furtados. Alguns desses produtos foram recuperados pela polícia.
O outro suspeito conseguiu fugir, mas foi identificado como sendo o morador na casa, que já é conhecido nos meios policiais. No local foram apreendidas três pulseiras, dois cordões dourados e um frasco de desodorante que seriam produtos do crime.
IDENTIFICAÇÃO
A polícia conseguiu identificar o estudante como um dos autores do crime graças às imagens gravadas pelo sistema de monitoramento da loja. Durante a ação, ele usava um boné azul e roupas que foram apreendidas com ele. Os policiais só não conseguiram apreender a camiseta que ele usava, pois a peça foi queimada na casa dele.
O roubo aconteceu por volta das 12h30, quando dois jovens entraram na loja, anunciaram o assalto e foram direto ao setor de semijoias. Eles queriam ouro, mas foram informados que não havia. Após pegarem as mercadorias, eles fugiram em uma Honda Biz em direção à rua São Paulo.
O estudante foi preso em flagrante e após ser ouvido ficou à disposição da Justiça.
Comentários sobre esse post