Diferente de outras reclamações, onde ruas estão cercadas por buracos, o cruzamento da rua Jean Pierre Brulhart com a rua Tocantins, no bairro Iporã, está causando transtorno devido a um buraco que está localizado no meio do cruzamento. O analista de sistemas Carlos Oliveira, 35 anos, que reside no bairro, contou à reportagem que o cruzamento das vias encontra-se nesta situação há dois meses.
“Tenho quase certeza que a Prefeitura tem conhecimento do problema, uma moradora já havia falado que iria fazer a reclamação, só que até agora nada resolvido. E o buraco só aumenta”, afirma. O analista, destaca que o buraco, estava em tamanho menor, porém com o fluxo alto de veículos na via, o tamanho está aumentando.
O buraco ainda está com muita terra acumulada, o que é outro motivo para reclamações. “Se não taparem esse buraco antes da chuva, vai ser lama para a rua toda, fora que, quando venta, vem toda esta terra para dentro de casa”, ressalta.
O cruzamento mencionado é próximo a empresas e à rodovia Marechal Rondon, que liga Araçatuba a Birigui. Devido ao acesso para esses lugares e também a ser via de acesso do transporte coletivo, as ruas contam com grande fluxo de trânsito, que por vezes, acaba sendo prejudicado pelo buraco.
“Em horários de pico, fica praticamente impossível transitar aqui, nem sempre é possível fazer o desvio. Pelo menos até agora, não aconteceu nenhum acidente, mas a Prefeitura precisa rever a qualidade do asfalto que eles colocam na rua. Pagar imposto para colocar um asfalto que não dura nem um ano, aí não dá”, conta.
OUTRO LADO
Por meio de nota padronizada, a Prefeitura informa que será feito um serviço de tapa-buracos no local, porém não há, ainda, uma data definida.
Comentários sobre esse post