Um eletricista de 47 anos, morador em Limeira (SP), foi preso por dirigir embriagado, durante a madrugada de ontem na rodovia Marechal Rondon, em Araçatuba, após colidir a caminhonete que estava dirigindo na traseira de um caminhão guincho.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito conduzia o veículo no sentido Guararapes-Birigui quando bateu na traseira do caminhão, que seguia no mesmo sentido.
O eletricista foi socorrido por uma ambulância da concessionária Via Rondon até o pronto-socorro de Araçatuba. No hospital, ele contou aos policiais que tinha saído de um churrasco e estava voltando para sua cidade, quando, ao se aproximar do caminhão, o volante da caminhonete passou a tremer.
Em seguida, ele chocou o veículo com a traseira do caminhão e acabou indo para a esquerda da pista, batendo em um guard-rail. O eletricista passou pelo teste do bafômetro, que apontou 0,57 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o que caracteriza o crime de embriaguez ao volante.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o suspeito tinha os olhos vermelhos e confirmou ter consumido bebidas alcoólicas antes de dirigir. Ele permaneceu no pronto-socorro para ser avaliado por um neurologista e seria liberado em seguida.
No plantão policial foi determinada sua prisão em flagrante e arbitrada fiança de R$ 4 mil, que não tinha sido paga até o encerramento da elaboração do boletim de ocorrência.
Comentários sobre esse post