A partir de segunda-feira (25), a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) continuará obra de setorização do abastecimento de água em novo trecho na região central da cidade. A instalação de novas redes ocorrerá na rua Humaitá, a partir do cruzamento com a rua Jardim Sumaré. A nova tubulação seguirá por aproximadamente 700 metros, até o cruzamento com a rua Tiradentes.
Apesar de a obra utilizar método não destrutivo, sem a necessidade de quebrar o asfalto, parte da rua terá de ser interditada para garantir a segurança das equipes. Os serviços serão feitos por trechos – quarteirões – com interdição parcial.
No dia 25, o trecho interditado será entre as ruas Jardim Sumaré e Cussy de Almeida, em frente a um supermercado. Segundo a Samar, o abastecimento não será afetado. A previsão é que todo o trecho da rua Humaitá seja finalizado até o final deste mês.
Conforme a concessionária, o objetivo é controlar a pressão e evitar perda de água, com instalação de 40 quilômetros de nova rede de água em vários bairros da cidade. Os investimentos passarão de R$ 20 milhões.
A previsão é que todo o trabalho termine em 2020, quando a cidade terá 42 microssetores de abastecimento. A nova realidade permitirá uma gestão mais eficiente da distribuição de água tratada e redução de perdas.
Comentários sobre esse post