O asfalto na rua Sílvio José Venturolli, no bairro Umuarama, em Araçatuba, está causando indignação de moradores e pessoas que utilizam a via. O pedreiro, Damião de Oliveira, 45 anos, fala que já faz muito tempo que a situação precária se arrasta pela via e afirma que o poder público já tem conhecimento, porém até o momento nada foi feito para sanar o problema.
O trecho entre as ruas Joaquim Cândido e Humberto de Campos está com diversos buracos, pedras soltas e terra em vários pontos. “Dá para ver que por causa da terra, tem até mato crescendo em algumas partes”, afirma.
Além dos buracos, outro problema com que os moradores têm que lidar é a falta de asfalto próximo às guias de sarjetas. “A Prefeitura veio aqui fazer um serviço, para tentar melhorar a rua, e ficou pior. Tem lugar que nem asfalto tem, é só terra. Um asfalto de qualidade precisa ter uma espessura mais grossa. Esse aqui parece que nem um centímetro tem, na verdade nem dá para dizer que isso é um asfalto. Por isso, que sempre tem buracos aparecendo, além de não colocarem mais de uma camada, colocam uma superfina”, destaca Oliveira.
No caminho percorrido pela rua, a reportagem da Folha da Região constatou diversas pedras soltas, dificultando o trânsito local. “Andar de bicicleta aqui é praticamente impossível, ainda mais se um carro passar junto. Morro de medo de uma pedra atingir alguém, não são pedras pequenas, o estrago pode ser grande”, relata.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informa que o bairro Umuarama está dentro do programa que prevê o investimento de R$ 4 milhões para recuperação de vias do município. Acrescenta que o serviço será realizado no segundo semestre, sem previsão de data específica.
Comentários sobre esse post