O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) deu parecer favorável à prestação de contas da Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá no exercício de 2016 – último ano da gestão do ex-prefeito Luiz Carlos dos Reis Nonato, o Luizão (PT). O entendimento do órgão agora será encaminhado para votação na Câmara do município.
O conselheiro Edgard Camargo Rodrigues observou que a administração do petista aplicou recursos acima dos exigidos por lei na educação e saúde, o que proporcionou uma boa avaliação dos dois setores pelo IEGM (Índice de Eficiência da Gestão Municipal), que classificou as duas áreas com as notas B (efetiva) e B+ (muito efetiva), respectivamente.
Segundo Rodrigues, o déficit da execução orçamentária, no valor de R$ 1,7 milhão, foi amparado por superávit do ano anterior, cuja quantia foi de R$ 1,9 milhão. “Dessa forma, a municipalidade dispunha de recursos suficientes para a cobertura total das obrigações de curto prazo”, considerou o conselheiro. Sobre o aumento da dívida fundada, ele afirmou que isso ocorreu por causa do recebimento do mapa dos precatórios.

Comentários sobre esse post