O estudante universitário Felipe Henrique Belezin Nascimento, 19 anos, morador em Guararapes, morreu na manhã de ontem após bater a moto que conduzia em um caminhão. A colisão aconteceu por volta das 7h na estrada vicinal Ângelo Zancaner, em Guararapes.
O motorista do caminhão, que tem 38 anos e reside no jardim Continental, sofreu um mal súbito ao ser informado que a vítima tinha morrido e precisou ser levado para o hospital às pressas. Segundo o boletim de ocorrência, a colisão foi próximo ao quilômetro 1 da estrada, no jardim Pioneiro.
Policiais militares foram informados sobre o acidente e no local encontraram o caminhão Ford F-350 parado no acostamento da faixa da esquerda, sentido à área urbana de Guararapes. A moto Honda NX Bros estava caída também na faixa da esquerda, no meio do asfalto, com o estudante ao lado.
Os policiais relataram que o jovem permanecia com o capacete na cabeça, mas estava desacordado. Equipe de saúde com uma ambulância chegou ao local instantes depois da polícia e levou o universitário ao hospital.
CONTRAMÃO
Em relato aos policiais, o motorista do caminhão disse que seguia pela via e ao se aproximar de uma curva à esquerda foi surpreendido com a moto que trafegava no sentido oposto, na contramão de direção. Ele contou que tentou jogar o caminhão para o acostamento e, mesmo assim, a moto acabou batendo na lateral do veículo.
O motorista acionou o socorro e permaneceu o tempo todo no local do acidente. Segundo a polícia, ao ser informado que o motociclista havia morrido, ele teve um mal súbito e precisou ser levado para o pronto-socorro. A pressão arterial estava 25 por 14, quando o normal é 12 por 8. O paciente permaneceu internado em observação.
O local da colisão e os veículos foram periciados. A moto foi liberada para a família e o caminhão, que pertence a um curtume da cidade, foi entregue a um representante da empresa.
Nascimento era estudante de agronomia na Unitoledo, em Araçatuba. O reitor da instituição de ensino, Bruno Toledo, postou uma foto dele no Instagram se dizendo profundamente triste com a morte e enviou um abraço aos familiares e amigos. O enterro do corpo estava previsto para acontecer às 17h de ontem, no cemitério de Guararapes.
Comentários sobre esse post