Equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de Araçatuba prendeu na manhã desta quinta-feira (7), dois homens acusados de tráfico de drogas. Um deles pertence a uma facção criminosa e está residindo na cidade há cerca de um mês, fugido de Florianópolis (SC), devido à guerra entre facções naquele estado.
Policiais foram até um condomínio de apartamentos na rua Aviação, bairro Santana, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, pois havia denúncia de que moradores estariam utilizando uma motocicleta para entrega de cocaína.
Em um dos apartamentos os investigadores encontraram um jovem de 26 anos, já conhecido pela polícia como traficante de drogas, e outro de 34 anos, que era residente na capital de Santa Catarina. Com eles foram apreendidos 11 pinos de cocaína, dinheiro e uma balança de precisão.
Também foi apreendida com a dupla uma moto Honda Titan com placa vermelha, que é usada em veículos comerciais, e os aparelhos de celular. Segundo a polícia, nos telefones dos dois havia conversas relativas ao tráfico de droga e no do homem recém-chegado a Araçatuba foi localizada uma conversa de 2016, sobre o batizado dele na facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
O acusado admitiu que faz parte da organização criminosa e que cumpriu pena em Florianópolis. Após deixar a cadeia, ele decidiu ir embora da cidade por causa da guerra entre facções naquele estado e mudou-se para Araçatuba.
A dupla foi presa em flagrante e encaminhada ao plantão policial, onde seria ouvida. Os dois devem responder por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Eles ficarão à disposição da Justiça.
Comentários sobre esse post