A rua Francisco Alves, no bairro Primavera, em Araçatuba, há mais de 30 anos é motivo de reclamações e de indignação de moradores pela falta de pavimentação. O aposentado Valmir Ferreira Gon alega que os problemas vêm desde quando começou a construção da sua casa, em 1984.
“Na verdade, antes de começar a construção da minha casa esse valetão que está do outro lado da rua passava aqui, onde é minha casa hoje. Eu então pedi a abertura dessa rua”, conta o aposentado. Além da falta de asfalto, no local existe uma espécie de valetão, que acumula água e onde cresce mato. A reportagem da Folha da Região esteve no local para verificar os problemas.
Gon afirma que funcionários da prefeitura e até vereadores já estiveram no local em várias ocasiões, fazendo promessas de que a situação seria resolvida. “A única coisa que eles falam é que a área não está no planejamento de melhorias da cidade.
O local – do valetão – é área verde. Eles precisam canalizar, não há como colocar uma guia de sarjeta daquele lado sem fazer a melhoria desse valetão. O nosso lado da rua tem guia porque nós pagamos impostos, mas o lado que compete ao poder público está assim. É dever deles, eles têm que pagar essa parte”, finaliza.
“Todas as vezes que alguém do poder público vem aqui eles falam que não podem mexer porque é manancial. Porém, essa valeta foi criada, cavada, para resolver problema de enchente da Avenida Marucci. Aí eu pergunto: se isso é um manancial, o certo não seria a prefeitura indenizar as pessoas que moram aqui?”, acrescenta o aposentado.
OUTRO LADO
Em nota, a prefeitura informa que existe um projeto de pavimentação asfáltica para o local. Acrescenta, porém, que para ambos os serviços, tanto a pavimentação quanto a regularização do valetão, não há recurso disponível no momento.
Comentários sobre esse post