Um vigilante de 33 anos, morador no bairro Rosele, em Araçatuba, foi internado após levar pelo menos oito facadas na noite de terça-feira (5). O suspeito do crime é um jovem de 23 anos, residente no mesmo bairro, irmão de uma garota de 14 anos que seria namorada da vítima. Ele não foi encontrado pela polícia.
O crime aconteceu pouco antes das 23h, na avenida Jorge Mellem Rezek, que é um complemento da rua Marcílio Dias, próximo ao cruzamento com a rua Pedro Grassi.
Policiais militares foram ao local após denúncia de que teria ocorrido uma tentativa de homicídio e encontraram a vítima sendo atendida pelo resgate do Corpo de Bombeiros. Testemunhas que não quiseram se identificar informaram que o vigilante levou pelo menos oito facadas, que causaram lesões na cabeça, nos braços, nas costas e no tórax.
Também foi relatado que o crime tinha sido cometido pelo irmão da namorada da vítima, que não aprovava o relacionamento. O local onde o suspeito estaria foi indicado aos policiais, que não o encontraram. Entretanto, equipe da Força Tática deteve outro rapaz que teria presenciado a tentativa de homicídio.
Testemunhas disseram que esse rapaz chegou ao local do crime acompanhado do cunhado do vigilante e de outro homem que estava em uma moto. A dupla teria ficado cercando a área para que populares não impedissem as agressões. Após esfaquear o vigilante, o suspeito teria deixado o local na garupa da moto e a testemunha saiu caminhando com um capacete na mão.
Ao ser detido pela Força Tática, o rapaz estava com o capacete na mão e alegou que tinha ido até o local do crime de carona com outro rapaz. Ele chegou a indicar o endereço dessa pessoa, mas depois mudou a versão, dizendo que ela não existia.
Segundo essa testemunha, o suspeito contou a ele que mataria o cunhado e depois se esconderia no cemitério do bairro Roseli. Os policiais foram ao cemitério mas o vigilante não foi encontrado.
O rapaz detido foi apresentado na delegacia e após ser ouvido, foi liberado.
A assessoria de imprensa da Santa Casa informou na manhã desta quarta-feira (6) que o paciente seguia internado em atendimento por equipe de cirurgia cardiovascular. O quadro clínico dele era considerado estável.
Comentários sobre esse post