Desde a semana passada a Folha da Região tenta obter junto à Prefeitura de Araçatuba informações sobre a jornalista Salomé Macedo, que era lotada na Secretaria de Cultura, mas foi transferida para a Comunicação. Na pasta de Cultura, ela era diretora de patrimônio. Porém, desde sua saída o cargo está desocupado. Na Comunicação, a função de Salomé é auxiliar nas atividades de assessoria, no entanto, ela continua registrada, de acordo com o Portal da Transparência, na Cultura. Segundo a coluna apurou, Salomé teria sido afastada da Cultura por se desentender com colegas da pasta.
Comemoração
A Câmara de Araçatuba iniciou as comemorações de seus 70 anos de existência com ato cívico realizado na frente da sede do Legislativo durante a manhã de ontem. Três alunos do ensino fundamental das escolas SEB/Thathi e Fênix, que foram convidados pela Casa, hastearam as bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Araçatuba. O Hino Nacional foi executado pela Banda da Polícia Militar. Em seguida, os convidados assistiram a um filme institucional a respeito do funcionamento da Câmara e visitaram uma exposição sobre a história do Legislativo araçatubense.
Autoridades
Participaram do evento o presidente da Casa, Rivael Papinha (PSB), os vereadores Márcio Saito (PSDB) e Cido Saraiva (MDB), a vice-prefeita Edna Flor (PPS), o ex-deputado federal Jorginho Maluly (SD) e o responsável pelo CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Paulo Augusto Motooka.
Função Social
Em discurso, Papinha falou sobre a importância da função social da Câmara para garantir a aprovação de leis que têm ajudado o desenvolvimento do município e o bem-estar da população ao longo de sete décadas. “Nesse momento, sinto-me privilegiado, grato, por exercer a presidência do nosso Legislativo, que vem se aproximando cada vez mais da população ao discutir e elaborar políticas públicas visando o progresso da cidade”, afirmou Papinha.
LDO
Hoje, a Câmara de Birigui votará em primeiro turno a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2019. O projeto é essencial na elaboração da lei orçamentária do município do próximo ano, pois estabelece suas diretrizes gerais. A segunda discussão e votação da LDO deverá acontecer após o intervalo de uma sessão. Por causa da apreciação da proposta, a sessão terá rito especial com o expediente, que antecede a abertura da ordem do dia, reduzido a 30 minutos. Além do projeto da LDO, os parlamentares votarão outros dois projetos de autoria do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB): um que altera trecho da lei de 2010 que reestruturou o Conselho Municipal de Meio Ambiente e o outro que organiza o sistema municipal de prevenção e tratamento dos transtornos decorrentes do uso de álcool e outras drogas.
Comentários sobre esse post