A Prefeitura de Guararapes decidiu prorrogar até 15 de junho a campanha de vacinação contra a gripe, seguindo o cronograma do Ministério da Saúde. A campanha, inicialmente, terminaria dia 1º, mas o ministério decidiu prolongar por causa da greve dos caminhoneiros.
De acordo com a Prefeitura de Guararapes, os últimos dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica mostram que a meta da vacinação ainda não foi atingida. Conforme a prefeitura, 50% das crianças, 76% das gestantes, 58% dos professores e 78% dos idosos já foram imunizados.
Com a prorrogação da campanha, a expectativa é vacinar aproximadamente 7 mil pessoas. O público-alvo da população é formado por adultos acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores e portadores de doenças crônicas.
A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas nos Estados e municípios, a imunização poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.
Comentários sobre esse post