Os buracos na cidade de Araçatuba são alvos frequentes de reclamações dos moradores. No Jardim Nova York, um dos metros quadrados mais caros do município, a rua Plínio Salgado, no cruzamento com a rua Dr. Francisco Aguiar Ribeiro, é um desses locais. A recepcionista Cláudia Pires da Silva, 32 anos, informa que o buraco, que está ficando cada vez maior, está no local há aproximadamente um ano e que a Prefeitura, até agora, nada fez.
Lembro-me que, desde que começou a construção do prédio aqui ao lado, a rua está assim. Quando chove, a terra que tem dentro dele se junta com a água e vira lama. Fica um horror atravessar a rua”, diz Cláudia, inconformada. A via, que dá acesso a um empreendimento, tem bastante fluxo de entrada e saída de veículos, o que faz com que o buraco aumente, de acordo com aumento do movimento.
Um pouco mais para frente do cruzamento, mais próximo da rua Santo Agostinho, existem mais buracos e com pedras soltas devido ao esfarelamento do asfalto. “É uma rua tão perto de importantes avenidas, qual o motivo para não resolverem o problema?”, questiona Cláudia.
“A moto do meu amigo, que trabalha junto comigo, já quebrou porque ele não conseguiu desviar desses buracos. Eu fico imaginando o dia em que essa cidade vai receber todas as promessas que os políticos, que se elegeram, fizeram. Aí, vai ser uma maravilha. Buraco, não vai existir nenhum na cidade, vai dar até dó de andar nas ruas. Uma pena que é só um sonho”, desabafa a recepcionista.
OUTRO LADO
Devido ao ponto facultativo, decretado nesta sexta (1), devido à greve dos caminhoneiros, não houve expediente na Prefeitura de Araçatuba, impossibilitando uma resposta sobre o problema apresentado.
Comentários sobre esse post