O presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de Araçatuba e Região, Sérgio Barsalobre, desmentiu os boatos de que haverá nova paralisação dos caminhoneiros amanhã, 4.
Áudios que estão circulando pelo whatsapp e mensagens em redes sociais estariam confirmando que a categoria iria fazer greve novamente na próxima semana. De acordo com Barsalobre, o conteúdo não passa de boato e invenção. “Os caminhoneiros não vão paralisar novamente. Essa informação não procede, até porque o governo atendeu, pelo menos em partes, a nossa pauta de reivindicações. Não há razão para greve. Agora, o que temos a fazer é esperar o cumprimento de tudo o que foi acordado”, explica.
A greve dos caminhoneiros, que teve início no dia 21 de maio, durou pelo menos 10 dias, provocando paralisação de rodovias em todo o Brasil. Os reflexos foram a falta de combustíveis nos postos, interferência no escoamento de produção agrícola, desabastecimento de supermercados e reflexos em diversos outros setores da economia.
A categoria parou para protestar contra a alta nos preços do óleo diesel e exigiu redução dos impostos que incidem sobre o mesmo, fixação de uma tabela mínima para os valores de frete, entre outros. A paralisação foi encerrada após o Governo estabelecer acordo com a categoria, para execução das medidas reivindicadas.
Comentários sobre esse post