Depois de dar férias coletivas aos funcionários da unidade de Araçatuba, a Colormaq decidiu adotar o mesmo procedimento na fábrica em Feira de Santana (BA). A informação foi confirmada pela empresa ontem. As férias coletivas de dez dias aos colaboradores na matriz foram dadas na quarta-feira (30) e motivadas pela greve dos caminhoneiros.
O número de funcionários em férias não foi divulgado, mas a medida afetou todas as linhas de montagem, de acordo com a Colormaq. A empresa fabrica armários de cozinha, depuradores de ar, bebedouros, purificadores de água e lavadoras de roupa.
Segundo a Colormaq, o impacto na produção do mês de maio foi de aproximadamente 30%, decorrente do tempo de paralisação da greve dos caminhoneiros; para o mês de junho estima-se o mesmo impacto em decorrência das férias coletivas. “A empresa, com isso, deixa de entregar milhares de produtos diariamente a seus clientes e consumidores”, afirmou em nota. A greve impactou o recebimento de matéria-prima e distribuição dos produtos.
Comentários sobre esse post