Apesar da retomada do abastecimento de combustíveis ontem, com a chegada de gasolina e etanol em praticamente todos os postos de Araçatuba e região, ainda falta gás de cozinha, o GLP (Gás Liquefeito de Pretróleo). Alguns donos de depósitos e distribuidores ouvidos pela Folha da Região informaram que a previsão é de que botijões de gás comecem a chegar hoje, mas ainda em pouca quantidade.
A confeiteira Vanessa Matesco, de Araçatuba, é uma das muitas pessoas afetadas diretamente pela falta de gás. A principal renda dela é com a produção e venda de bolos e doces, mas, desde segunda-feira (28) ela decidiu não pegar mais nenhum serviço. Vanessa contou à Folha que utiliza, em média, dois botijões de gás por mês e que tem apenas metade de um deles em casa.
Ela disse que preferiu não aceitar encomendas de bolos, por enquanto, e deixar o resto de gás para fazer a comida da família. A confeiteira chegou a postar em uma rede social um desabafo no começo da semana, e um amigo ofereceu um botijão para que não tivesse de interromper o trabalho.
Comentários sobre esse post