A Colormaq, uma das maiores empresas da região de Araçatuba, decidiu dar férias coletivas de 10 dias para parte dos colaboradores por causa da greve dos caminhoneiros. Segundo a empresa, a greve prejudicou o fornecimento de matéria-prima e consequentemente a entrega de produtos.
A reportagem enviou algumas perguntas à empresa, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. Entre as perguntas estavam quais setores e quantos funcionários entrariam em férias coletivas. A empresa fabrica em Araçatuba armários de cozinha, depuradores de ar, bebedouros e purificadores de água e lavadoras de roupa. A Colormaq possui, ainda, uma fábrica na Bahia, mas não há informações se a greve prejudicou a unidade no Nordeste.
Apesar de não ter dispensado temporariamente funcionários, outras empresas de Araçatuba também foram afetadas pela greve. A unidade da multinacional Nestlé, por exemplo, paralisou as atividades na segunda (28). Ela é responsável pela produção de creme de leite e de fórmulas infantis de leite em pó e cereal.
Em Guararapes, ao menos duas empresas devem parar a produção na próxima semana devido à falta de matéria-prima.
Comentários sobre esse post