Morreu no último domingo (27), aos 64 anos, o ex-prefeito de Brejo Alegre Pedro de Paula Castilho. Ele lutava contra um câncer de próstata, que atingiu também os ossos. Uma pneumonia acabou agravando o estado de saúde de Castilho, que faleceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Unimed de Birigui, por volta das 17h de anteontem. O prefeito Adriano Marcelo Bonilha (PV) decretou luto oficial de três dias.
Castilho governou Brejo Alegre por dois mandatos: 2005-2008 e 2009-2012. Nesse período, em 2008, ele chegou a ser cassado pela Câmara, mas a Justiça determinou seu retorno ao cargo. Castilho era filiado ao PSDB. Segundo informações dos bastidores políticos do município, o ex-chefe do Executivo tinha vontade de concorrer às eleições majoritárias do municípios novamente nas próximas eleições.
O velório foi realizado em duas cidades. O corpo do ex-prefeito ficou até às 12h na Capela Bom Pastor em Birigui. Em seguida, ele foi levado para Brejo Alegre, onde foi velado em uma igreja católica. Várias autoridades e políticos foram se despedir de Castilho, como o atual prefeito da cidade e o chefe do Executivo de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB).
O sepultamento ocorreu às 17h no cemitério de Juritis, que é distrito de Glicério.
A ex-secretária de Agricultura Eliana de Souza Dias, que trabalhou na pasta durante a gestão de Castilho, disse que o ex-prefeito deixa a imagem de um homem honesto que governou Brejo Alegre com bastante firmeza, garantindo o respeito de funcionários e da população. “A cidade está toda comovida. Ele era uma pessoa muito querida e generosa. Todos gostavam dele”, afirmou Eliana.
Comentários sobre esse post