Iniciativa da sociedade civil com participação de entidades de Araçatuba conseguiu cadastrar 248 doadores de medula óssea no domingo (27). Pessoas de várias idades participaram da campanha Doe Ação, que tinha como meta fazer 300 cadastros. A ideia era atender os doadores das 8h às 13h, mas o horário foi estendido até às 14h30, devido à grande procura.
A atividade aconteceu na avenida Joaquim Pompeu de Toledo, no trecho entre a rua Duque de Caxias e a avenida Brasília, que foi interditado. Uma clínica particular cedeu o espaço para receber os voluntários e coletar amostras de sangue, por equipe do Hemocentro de Araçatuba.
O evento foi organizado por vários setores da comunidade, grupos de pedal (pessoas que se reúnem frequentemente para passear de bicicleta por estradas da cidade e região), de escoteiros, do Rotary, do Sesc e de academias. A ação teve o apoio da Polícia Militar, que disponibilizou uma equipe do Canil; do Corpo de Bombeiros; da prefeitura e Secretaria Municipal de Segurança por meio da Guarda Civil Municipal.
Uma estrutura foi montada na avenida, com locutores para chamar a população e brinquedos para as crianças. Paralelamente ao evento ocorreu uma caminhada, corrida e um passeio ciclístico de 35 quilômetros.

Comentários sobre esse post