Alvo de reclamação dos moradores de Araçatuba é o despejo de lixo em lugares inadequados na cidade. O canal Machado de Melo, na Avenida João Arruda Brasil, popularmente conhecido com “valetão”, em frente a UBS (Unidade de Saúde Básica) Dona Amélia, se tornou um local com acúmulo de lixo irregular.
Um morador que não quis se identificar, procurou a reportagem da Folha da Região, para denunciar a situação em que o canal está. “É alarmante chegar a esse ponto, um local que era para ser significado de pureza, já que remete à natureza. Isso é um descaso, tanto das pessoas que jogam lixo aqui, quanto dos que deveriam fiscalizar”, ressalta.
O morador ainda aponta, que por ser um trecho em frente à UBS, a fiscalização deveria ser mais rigorosa já que o acúmulo de lixo em lugares como este pode causar um desconforto para as pessoas que moram perto. “Em dias de chuva, além do mau cheiro que exala do local, quando a chuva é muito forte, o valetão chega a transbordar e esse lixo sai pela rua, além de tapar os bueiros e prejudicar o escoamento do esgoto”.
Ele entende que não depende apenas do poder público, mas também de uma conscientização dos próprios moradores. “Eu sei que nem tudo é culpa da Prefeitura, mas eles podiam ver um jeito de educar os moradores para não fazerem isso, afinal prejudicam a nós mesmos. Precisa fiscalizar de maneira eficiente”, afirma.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informa que já tem conhecimento da situação e que a limpeza é feita periodicamente. Ela reforça ainda para que a população não jogue lixo em locais inadequados.
Comentários sobre esse post