Um funileiro de 27 anos, morador no bairro Alvorada, em Araçatuba, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (27), após bater a caminhonete que conduzia em um veículo parado na praça Diogo Júnior. Testemunhas disseram que por pouco ele não atropelou clientes que comiam lanche em um trailer próximo ao local.
Policiais militares foram até a praça por volta das 3h30, após denúncia de que uma caminhonete Ford Ranger teria batido em uma picape Saveiro que estava estacionada na rua Vereador Silva Grota, ao lado da praça, e o condutor fugido sem ser identificado.
Eles foram informados da direção tomada pelo veículo e o encontraram trafegando pela rua Bastos Cordeiro. O funileiro apresentava sinais de embriaguez e disse que havia saído de um churrasco onde ingeriu bebida alcoólica. Segundo ele, a caminhonete era de um amigo e levaria para uma oficina de funilaria na próxima semana.
O acusado disse que ingeriu bebida alcoólica desde a tarde de sábado e concordou em fazer o teste do bafômetro, que apontou 1,01 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, quando o limite para a prisão em flagrante é de 0,33 miligramas.
Ele foi levado ao plantão policial e teve a fiança arbitrada em R$ 1 mil, dinheiro que não foi apresentado e, por isso, o pedreiro ficou à disposição da Justiça. A caminhonete foi apreendida.
Comentários sobre esse post