O descaso com a praça Dr. Jaime de Oliveira, no bairro Vila Mendonça, está deixando moradores e pessoas que utilizam o local indignados, isso porque, além do lixo descartado na praça, suas condições estão precárias. O comerciante José Adilo Pereira, 45, reclama que o local está abandonado pelo poder público.
“Eu não sei como o pessoal das barracas consegue ficar aqui. Não tem nenhum banheiro decente. Uma praça como esta, próxima da Santa Casa, precisava ter um cuidado especial. Muitas pessoas a utilizam, é ponto de ônibus e nem bancos para as pessoas sentarem tem direito”, relata Pereira.
Enquanto a reportagem estava no local, foi constatado moradores de rua dormindo próximo ao lixo acumulado.
“Se fosse só o lixo, mas não há calçada e nem um jardim direito nesta praça, sem contar que ali não é lugar para as pessoas dormirem, a assistência social deveria fazer algum serviço com essas pessoas que ficam perambulando pela rua” destaca.
Para o comerciante, é necessário fazer uma reforma na praça, sem esquecer dos banheiros e, após isso, deixar uma pessoa responsável para zelar do local, para que não acabe como está. “Não é só reformar, mas cuidar também. É um local com bastante visibilidade e as pessoas podem associar a cidade a essa sujeira e isso é péssimo para população. Não é assim que queremos ser vistos”, afirma.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informou que a limpeza do local é feita várias vezes por semana. Acrescenta ainda, que a praça será revitalizada em parceria com a iniciativa privada, porém sem a confirmação de uma data.
Comentários sobre esse post