Duas mulheres foram presas na tarde de quinta-feira (24), acusadas furtar roupas em lojas no centro comercial de Araçatuba. O flagrante foi feito por equipe da Guarda Municipal utilizando bicicletas, a chamada Bike Patrulha.
Segundo o boletim de ocorrência, uma comerciante procurou os guardas municipais informando que duas mulheres teriam furtado peças de roupa da loja dela. Eles saíram em patrulhamento e abordaram três mulheres suspeitas na rua Olavo Bilac.

Duas delas carregavam sacolas grandes e afirmaram ter comprado as roupas que carregavam, porém, não apresentaram os comprovantes de compra. Posteriormente elas acabaram confessando que haviam furtado três calças de uma loja no calçadão. As mercadorias foram apresentadas para a vítima e reconhecidas.
As suspeitas estavam com outras peças de roupa também sem nota fiscal, mas não foram encontradas possíveis vítimas de furto. As mulheres, que moram no residencial Porto Real, foram presas sem direito a fiança.
OUTRO CASO
Segundo a Prefeitura de Araçatuba, este foi o segundo flagrante feito pela Bike Patrulha da Guarda Municipal em menos de 20 dias de implantação do serviço.
No outro caso, um homem que tomou a bolsa de uma mulher foi detido pelos guardas municipais, levado ao plantão policial e preso por tentativa de roubo.
Para o secretário municipal de Segurança, Antônio Erivaldo Gomes Assêncio, o projeto já mostra os primeiros resultados. “O acesso rápido que as bicicletas permitem e a ação precisa dos agentes estão atingindo essas ocorrências mais pontuais. O comércio e os frequentadores do centro estão mais protegidos”, afirma.
Comentários sobre esse post