O advogado, jornalista e empresário J. Hawilla morreu na manhã desta sexta-feira (25), aos 74 anos. A informação foi divulgada pelo site G1. Ele estava internado desde segunda-feira (21) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido a problemas respiratórios.
J. Hawilla passou cinco anos nos Estados Unidos e estava de volta ao Brasil havia cinco meses. Ele deixa esposa, três filhos e seis netos. O velório está marcado para as 15h, no cemitério Gethsêmani, em São Paulo.
O empresário é descendente de libaneses e começou na carreira como repórter de campo na década de 1960, em uma rádio em Rio Preto. Trabalhou como repórter da Rádio Bandeirantes e da TV Globo, cobrindo a Fórmula 1 antes de dedicar-se exclusivamente ao futebol.
Iniciou a carreira de empresário nos anos 1980, quando comprou a Traffic. A empresa fazia publicidade em pontos de ônibus de grandes cidades, mas com ele passou a explorar a propaganda nos campos gramados de futebol, tornando-se a maior agência de marketing esportivo do país e detentora dos direitos de exibição de campeonatos de futebol no Brasil e na América do Sul.
Na área de comunicação, J. Hawilla fundou a TV TEM, a partir da aquisição das afiliadas da Rede Globo em Sorocaba, São José do Rio Preto e Bauru. Ele também criou a emissora em Itapetininga. Foi proprietário da rede de jornais Bom Dia, do Diário de São Paulo e da TV7, empresa responsável pela estrutura de transmissões esportivas e produção de programas.
O empresário foi fundador do Desportivo Brasil, time de futebol e centro de formação de jogadores com sede em Porto Feliz (SP).
LUTO
Segundo o site G1, o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, decretou luto oficial por três dias no município. J. Hawilla nasceu em Rio Preto.
“Recebo com pesar a informação da morte do empresário e amigo J. Hawilla, idealizador da TV TEM. Em sua TV, Hawilla apostou no conceito de jornalismo cidadão, dando voz à comunidade e sendo porta voz das reivindicações da população de grande parte do Estado de São Paulo. É uma grande perda. Um abraço meu e da Maria Elza aos familiares”, declarou.
Comentários sobre esse post