O Centro Comunitário do bairro Lago Azul, em parceria com a Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal, realiza hoje (25), o show Raízes Caipira, com a dupla Cristiano Aguiar e Bruno Salles. Eles, que já têm diversas músicas gravadas e composições no Youtube, como a música “Amor de buteco”, serão os responsáveis por resgatar a cultura das músicas raiz.
O projeto “Raízes Caipiras” busca levar a Cultura Popular do Interior Paulista de maneira agradável e diferente para os bairros de Araçatuba. Serão três apresentações, com o intuito de levar a plateia a conhecer o estado de São Paulo, com a interpretação clássica das “rodas de viola”, em voz, violões e sanfona, sob a luz do lampião e do céu.
O evento leva à plateia as canções sertanejas de compositores do interior de São Paulo. O show acontecerá em um palco montado pelas praças da cidade com alguns elementos que remetem à cultura caipira. As apresentações terão a duração de 60 minutos, e, além dos dois cantores e violonistas, também contarão com a participação de um acordeonista. Juntos, eles interpretarão os maiores clássicos da música caipira.
A DUPLA
Os cantores escolhidos para a apresentação juntos somam mais de 20 anos de carreira e sete anos de dupla. Eles falaram mais sobre a participação no projeto e a importância deste para a população.
Sobre a sua importância para a população da cidade eles destacam que “para a gente, é uma satisfação enorme participar desse projeto, que vai mostrar um pouco mais da cultura caipira que, querendo ou não, é da onde a gente vem, a nossa região”, afirma Bruno Salles, que está na carreira musical há 16 anos.
O cantor Cristiano Aguiar ressalta que a música caipira raiz faz parte da cultura brasileira e que o projeto busca resgatar e valorizar esta cultura ainda mais. “Participar desse evento é muito importante para a divulgação da música caipira e do nosso trabalho como dupla”, destaca o cantor sobre a importância do evento.
Cristiano Aguiar, que está desde 2003 cantando em barzinhos, também fala que a expectativa é sempre a mais positiva, esperando que tudo corra bem e que o público goste do evento. Bruno ressalta, que além da recepção do público, ele espera que o repertório deixe alguma mensagem para quem for prestigiar o evento, que as pessoas se sintam bem resgatando as memórias da família, de quem mora em sítios, recordando o passado. “Mais importante que a recepção, é a música ficar gravada, fazer algum sentido para quem fora ao show.”
“Hoje, o sertanejo tomou vários seguimentos e nós tentamos resgatar um pouquinho da origem, das raízes, das músicas do Chico Mineiro, Chalana, entre outras, do pessoal mais antigo, da roça, as músicas que o pessoal gostaria de ouvir mais e hoje, já não são tão tocadas por causa dos novos segmentos”, explica Bruno sobre a importância da escolha do repertório.
A dupla destaca a satisfação em fazer parte do projeto e que pretende realizar mais apresentações durante os anos seguintes, ressaltando a cultura da região. “Este vai ser somente o primeiro de vários que vamos levar para o pessoal”, ressalta Bruno.
Comentários sobre esse post