Três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (25), em Araçatuba, acusados de assaltar uma residência no bairro Alto da Boa Vista. Com o grupo foi apreendida uma arma de brinquedo usada na ação criminosa e dinheiro que eles haviam roubado.
O flagrante aconteceu por volta das 9h30, depois que a polícia recebeu denúncia de que três jovens usando bicicletas estariam assaltando um imóvel. O helicóptero Águia auxiliou na ocorrência.
Quando os policiais chegaram à casa das vítimas, viram três bicicletas estacionadas na garagem e um vizinho contou que ouviu barulho no quintal da casa dele. Os policiais entraram na casa desse vizinho, onde encontraram dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos. O maior estava com uma pistola de brinquedo, quatro aparelhos de celular e R$ 654 em dinheiro.
Os dois adolescentes confessaram terem assaltado a casa vizinha, mas disseram que agiram sozinho. Porém, os policiais fizeram contato com as vítimas, um homem e duas mulheres, e elas contaram que foram rendidas por três jovens.
Elas disseram que dois dos ladrões estavam armados e chegaram a amarrar o homem que estava na casa e apontaram as armas para as cabeças das vítimas, exigindo os aparelhos de celular e dinheiro.
Diante dos relatos, os policiais saíram à procura do terceiro assaltante e encontraram outro morador que disse ter ouvido barulho no quintal da casa dele, onde encontraram o adolescente. Ele, que tem 17 anos e confessou participação no roubo, não estava armado nem tinha objetos roubados das vítimas.
Os três foram apresentados no plantão policial e após serem ouvidos, ficaram à disposição da Vara da Infância e da Juventude. Eles responderão pelo ato infracional de roubo. A outra arma usada na ação criminosa.
Comentários sobre esse post