A Prefeitura de Aracanguá inaugurou esta semana o Centro de Inclusão Digital “Acessa Aracanguá”, onde também funcionará a Sala do Empreendedor, que têm como objetivo oferecer aos moradores acesso gratuito à internet e incentivar a legalização de negócios informais.
O Acessa Aracanguá está instalado no prédio da antiga biblioteca municipal. O espaço foi reformado e adaptado com recursos do próprio município, que investiu R$ 40 mil, e abrigará também os serviços oferecidos pelo Banco do Povo.
O projeto segue o Programa Time do Emprego, desenvolvido no município em parceria com a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo), que tem como objetivo orientar e preparar o cidadão que está em busca de uma vaga no mercado de trabalho.
O diretor da divisão de Desenvolvimento Econômico da cidade, Antônio Carlos de Oliveira Pereira, explica que a proposta para a criação do Centro começou com uma referência do Projeto Acessa SP (Programa de Inclusão Digital do Governo do Estado de São Paulo), que teve sua implementa-ção em 2015 e que havia sido interrompido na última gestão. Segundo, ele a ideia foi levada até o prefeito Rodrigo Santana (DEM), que endossou a inciativa e autorizou as instalações.
Comentários sobre esse post