Uma mulher de 32 anos, moradora no bairro Jussara, em Araçatuba, foi presa na madrugada de quarta-feira (23), acusada de ameaçar matar a mãe dela, de 54 anos. A vítima tinha obtido na Justiça medida protetiva que obrigava a filha manter-se afastada dela.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 4h os policiais militares foram chamados para atendimento de ocorrência de briga entre mãe e filha. No local, a mulher contou que momentos antes da chegada da polícia, a filha dela tinha ameaçado matá-la, dizendo que arrancaria a cabeça dela.
Ela também contou que havia registrado anteriormente boletim de ocorrência de ameaça contra a acusada e, com isso, obteve a medida protetiva judicial prevista na lei Maria da Penha, ordenando que a filha se mantivesse afastada da casa dela.
A filha da vítima negou as ameaças, mas confirmou que na segunda-feira foi intimada da decisão que determinava que ela não poderia permanecer na casa da mãe. A decisão é da 3ª Vara Criminal de Araçatuba e proíbe a acusada de manter qualquer contato com a mãe, até mesmo pelo telefone.
Por ter desrespeitado a medida, a acusada foi levada para a delegacia e presa em flagrante, sem direito a fiança, conforme prevê a legislação. Ela ficou à disposição da Justiça.
Comentários sobre esse post