O presidente do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Samir Nakad, e o vice-presidente da entidade, Carlos Alberto Mestriner, expressaram solidariedade ao ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Araçatuba Carlos Farias, que atualmente ocupa cargo de confiança na Prefeitura de Birigui. A manifestação ocorreu um dia depois de vereadores divulgar que vão pedir providências ao prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) em relação a Farias, que é um dos 27 denunciados por fraude em licitação pelo MPF (Ministério Público Federal) no processo conhecido como “caso Estaleiro Rio Tietê”.
Segundo Nakad, não é justo julgar alguém antecipadamente. “Não somos ninguém (qualificado) para julgar. Pior ainda, para julgar por antecipação”, afirmou o presidente do sindicato patronal. Sobre o assessor da atual administração municipal, Nakad disse que ele é uma pessoa que tem servido a Birigui e que gosta do trabalho que Farias realiza. “Ele se relaciona com as entidades diariamente. O primeiro Café Empresarial, que foi realizado no nosso sindicato, foi idealizado por ele”, comentou Nakad.
Mestriner assinalou que é perceptível a disposição de Farias para implantar o desenvolvimento na cidade e na região. “A gente tem visto com bons olhos o trabalho dele (Farias). É um articulador para o desenvolvimento da região entre os empresários. Precisamos disso”, falou o vice-presidente do Sinbi.
O vereador José Fermino Grosso (DEM) disse anteontem que os parlamentares vão encaminhar um pedido de providências (sem especificais quais) em relação a Farias, após receber carta de um munícipe araçatubense informando que o assessor técnico é um dos denunciados na ação de improbidade administrativa envolvendo o ERT. A solicitação será encaminhada ao presidente do Legislativo, Vadão da Farmácia (PTB), que, por sua vez, repassará a mensagem ao prefeito.

Comentários sobre esse post