Depois de quase seis meses sem aulas, o balé municipal de Araçatuba voltou a funcionar na segunda-feira, mas agora como escola de dança, nos seis polos onde o curso é oferecido. A informação foi divulgada pela prefeitura.
As aulas gratuitas são oferecidas para crianças de 5 a 18 anos. Atualmente, 600 meninas e meninos participam das aulas, que acontecem na Casa de Cultura Adelino Brandão, no centro da cidade, Cemfica (Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente) do Jardim TV, Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professor Fausto Perri, no Alvorada, Emeb Professora Egles Gabas de Carvalho, no Vista Verde, Emeb Professor Antonio Rodrigues Martins Neto, no Lago Azul e Emeb Professora Roseli de Oliveira, no Atlântico.
Segundo a prefeitura, o contrato foi assinado com a academia de dança Stella Maris, prestadora do serviço desde 2009. De acordo com a dirigente administrativa da Secretaria de Cultura, Vanessa Manarelli, com a nova denominação “Escola Municipal de Dança” serão oferecidos, a partir do segundo semestre, novos estilos de dança, como dança popular (catira), de salão, hip-hop, jazz contemporâneo, entre outros. As inscrições para o balé estão encerradas. A secretaria abrirá inscrições para outras modalidades de dança.
Comentários sobre esse post