A falta de asfalto em diversas ruas de Araçatuba é uma reclamação constante de moradores da cidade. E no bairro São Rafael não é diferente. A cabeleireira Alexandra Castilho, 39 anos, conta que a rua está nessa situação desde a criação do bairro e que, até o momento, a Prefeitura não apresentou nenhuma solução.
“De vez em quando, eles passam máquina. Tem, no mínimo, cinco anos que fizeram as galerias. Ficamos esperando o asfalto e até agora nada”, diz Alexandra. A reportagem apurou que a maioria das ruas do bairro está com asfalto, porém existem outras na mesma situação, sem nenhuma massa asfáltica e com entulhos, como uma possível maneira de melhorar a situação da rua.
A cabeleireira ainda aponta que, quando chove, a situação só piora. “Tudo vira barro, é lama para todo lado. Já aconteceu de um carro atolar na frente de casa e o guincho que veio socorrer atolou também”, relata. Além das condições precárias e da falta de asfalto no bairro, a moradora acrescenta que já teve que refazer a calçada da entrada da casa diversas vezes, já que, devido ao não asfaltamento da via, o concreto acaba não durando.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura informa que a previsão para o bairro receber melhorias é para o inicio do segundo semestre.
Comentários sobre esse post