Os bairros Bela Vista, Stábile, Nossa Senhora de Fátima, Tropical, Icaraí, Gardenal, Giampietro, patrimônio Santo Antônio e residencial Modelo, em Birigui, recebem hoje (18) o arrastão contra a dengue, que foi iniciado na segunda-feira (14) pela prefeitura.
Os nove bairros estão enquadrados na área 4 do município, cujo índice apurado no segundo Liraa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) do ano, realizado no mês passado, foi de 7,39%. A cidade tem 53 casos notificados de dengue: 15 positivos e 38 em investigação.
A ação mobilizará 40 agentes de combate a endemias, além de quatro supervisores. Os profissionais irão vistoriar residências, comércios e terrenos baldios eliminando potenciais criadouros e orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar proliferação do mosquito. A atividade terá início a partir das 8h.
Os agentes comunitários de saúde intensificarão as visitas nos imóveis onde foram encontradas larvas do mosquito durante a pesquisa do Liraa. A intenção é reforçar o trabalho educativo junto aos moradores e orientá-los quanto ao acondicionamento adequado ou eliminação de recipientes que podem servir de criadouro para o mosquito.
Os arrastões emergenciais foram retomados na última segunda-feira nos bairros Cidade Jardim e Bandeirantes. Durante a semana equipes percorreram os bairros São Paulo, Industrial, Klayton, Parque Nelson Calixto, Xavier, Vila Operária, Santa Helena e Troncoso, todos na área 2 da cidade.
Comentários sobre esse post