A Polícia Militar de Penápolis prendeu em flagrante na tarde de terça-feira (15), um comerciante de 24 anos, morador no bairro Jardim América, em Araçatuba, com objetos furtados em duas residências da cidade.
Segundo a polícia, ele foi visto em imagens gravadas por câmeras de monitoramento durante um assalto em Araçatuba. Um marmorista de 28 anos, residente em Avanhandava, também foi preso pelos furtos e os objetos foram recuperados pela polícia.
O flagrante foi feito por equipe em patrulhamento pela estrada vicinal Francisco Sala, que leva a uma área de condomínios de rancho. Era por volta das 14h30 quando os policiais se depararam com um veículo VW Gol ocupado pelos acusados. Foi feita a abordagem e constatado que eles transportavam dois televisores, um aparelho de som e um climatizador.
O comerciante confessou que havia furtado os objetos em duas residências em Penápolis com a ajuda do marmorista. A dupla levou os policiais até essas duas casas e as vítimas reconheceram os objetos furtados. Porém, informaram que outros pertences tinham sido levados pelos ladrões.
Questionado, o comerciante contou que havia deixado parte do produto de furto na casa de uma tia dele, onde foi apreendido um ferro de passar roupas, um ventilador portátil e uma máquina de lavar de alta pressão, que não foi reconhecida por nenhuma das vítimas.
A mulher disse não saber que os objetos eram furtados, pois o sobrinho dela alegou que estava de mudança e pediu para guardá-los na casa dela para pegá-los mais tarde. O acusado revelou ainda, que na casa dele, em Araçatuba, estava um televisor de 55 polegadas furtado de outra residência em Penápolis em 26 de março.
O televisor foi recuperado pela polícia, que também apreendeu no imóvel um notebook e duas armas de fogo, entre elas um revólver calibre 38 que estava escondido no forro da residência.
Os objetos furtados foram devolvidos às vítimas, o carro utilizado pela dupla apreendido e os acusados presos em flagrante por furto. Eles ficaram à disposição da Justiça.
Comentários sobre esse post