Equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de Araçatuba apreendeu aproximadamente R$ 13 mil em dinheiro na casa de um construtor de 41 anos, em Birigui. Ele admitiu já ter emprestado dinheiro a juros, porém, disse que não pratica mais esse tipo de crime.
Policiais foram até a casa do investigado em cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão, após denúncia de que ele guardava arma em casa e praticava agiotagem.
Os investigadores foram atendidos pelo construtor, que negou os crimes citados. Ele acompanhou as buscas que resultaram na apreensão de uma caderneta com anotações que seriam relativas a empréstimos de dinheiro e duas notas promissórias.
Em uma caminhonete que estava na garagem da casa, foram encontrados R$ 12.948,00 em dinheiro e no celular dele os policiais encontraram conversas sobre pedidos de empréstimo.
O investigado admitiu ter praticado agiotagem, emprestando dinheiro a juros que variavam de 5% a 8%, mas disse que parou há algum tempo. Ele argumentou que as conversas encontradas no celular são antigas. O aparelho será periciado e o dinheiro também foi apreendido para investigação.
Comentários sobre esse post