Um terreno localizado na rua João Laluce, ao lado do nº 482, no bairro Palmeiras, tem incomodado moradores do bairro. Além do mato que está praticamente tomando conta de todo o espaço, o local ainda sofre com o acúmulo de lixo. A aposentada, Josina das Neves, 84 anos, diz que a situação de terreno está dessa maneira há mais de um ano.
A aposentada afirma que, devido ao acúmulo de lixo no local, ela vem verificando a aparição de animais peçonhentos em sua residência. “Tive que colocar telas no portão e nas janelas, para ver se impedem os ratos de entrar na minha casa. Já perdi as contas da quantidade de ratos, baratas e escorpiões que apareceram aqui”, relata a aposentada.
Outro ponto apontado por Josina é o mau cheiro exalado do lugar apresenta. “Quando chove, não sei se por causa do lixo ou algum animal morto, o cheiro fica insuportável, às vezes eu até limpo o terreno, mas na minha idade não dá para ficar fazendo isso sempre, fora o perigo de algum escorpião me picar”, acrescentou.
Vale ressaltar que a região de Araçatuba é a segunda do Estado em número de acidentes de escorpiões, com uma morte já registrada, como mostra a matéria de 24/04/2018 publicada pela Folha da Região.
OUTRO LADO
Por meio de nota padrão, a Prefeitura informa que todos os donos de terrenos já foram notificados e estão sendo multados. Acrescenta que em caso de incômodo aos vizinhos, é necessário abrir uma reclamação formal por meio do Atende Fácil (da Prefeitura de Araçatuba). Informa ainda que a limpeza de áreas particulares é de responsabilidade de seus proprietários.
Comentários sobre esse post