Fiscalização realizada pela Fundação Procon no período que antecede o Dia das Mães encontrou irregularidades em 11 estabelecimentos comerciais de Araçatuba, conforme dados divulgados ontem (10). Seis empresas foram autuadas diretamente e outras cinco receberão nova visita, podendo ser multadas caso não corrijam as falhas apontadas.
A reportagem acompanhou o trabalho dos fiscais na tarde de segunda-feira (7) em uma loja de departamentos no calçadão da rua Marechal Deodoro. Como o Procon de Araçatuba não possui equipe de fiscalização, ela foi realizada por equipe da regional de Presidente Prudente. Segundo o órgão, as irregularidades mais encontradas foram falta ou inadequação na informação de preço.
Entre as empresas com irregularidades estão três óticas, uma joalheria, três lojas de aparelhos de celular, uma loja de confecções e três lojas de rede, todas elas instaladas no calçadão. Na loja onde os fiscais foram fotografados na segunda-feira não foram constatadas irregularidades, de acordo com o Procon.
Em dez dos casos, os fiscais encontraram inadequação da informação do preço a prazo. Em um deles, havia produtos sem identificação do importador, não havia informação em língua portuguesa e foi constatada inadequação da informação do prazo de validade/validade vencida.

Comentários sobre esse post