Michel Pablo Gonçalves Firmino, 13 anos, residente no bairro Petit Trianon, em Araçatuba, morreu na noite de terça-feira (8) na Santa Casa de Araçatuba. Ele foi internado após ser atropelado enquanto andava a cavalo pelas ruas do residencial Atlântico, na noite de segunda-feira (7).
A mãe de 36 anos contou à polícia que o filho dela chegou em casa sozinho, por volta das 18h30 de segunda-feira, chorando e reclamando de dor. Ele relatou que andava a cavalo com um amigo, quando um veículo preto virou na contramão na rua Elza Almeida Lemos, atropelando-o sobre o equino.
O atropelamento teria ocorrido próximo ao Centro Comunitário do bairro e a mãe do garoto pediu a um vizinho que o levasse ao pronto-socorro do bairro Santana.
Após receber o primeiro atendimento, o menor foi transferido para a Santa Casa, onde permaneceu no Setor de Urgência e Emergência até por volta das 23h e depois foi levado para um quarto. Segundo a mãe da vítima, exames apontaram fratura em um dos punhos e traumatismo craniano.
A dona de casa informou que acompanhava o filho no quarto, na manhã de terça-feira, quando notou que o estado de saúde dele piorou, pois não acordava. Ela disse que chamou uma enfermeira, que após avaliá-lo, solicitou a presença de equipe médica. Já no período da noite, às 20h45, a mãe do menino foi comunicada que ele havia morrido em consequência de uma parada cardiorrespiratória.
O corpo de Firmino foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e passou por exame necroscópico, cujo laudo deve apontar a causa da morte. Não foi solicitada a realização de perícia por não haver informação exata sobre o local do suposto atropelamento.
O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga de local do acidente. A polícia tentará identificar o condutor do suposto veículo envolvido no atropelamento.
Comentários sobre esse post